Casos de Covid-19 no mundo se aproximam de 100 milhões, mostra relatório de universidade

Por Portal Opinião Pública 21/01/2021 - 11:36 hs
Foto: Reprodução
Casos de Covid-19 no mundo se aproximam de 100 milhões, mostra relatório de universidade
Casos confirmados de Covid-19 ao redor do mundo superam 96 milhões

 

De acordo com as medições realizadas pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 ao redor do mundo se aproxima de 100 milhões. Até o fechamento desta edição, na tarde da última quarta-feira (20), mais de 96 milhões de casos haviam sido confirmados. Além disso, o número de mortos ultrapassou os dois milhões ao redor do planeta.

Na liderança do ranking aparece os Estados Unidos, onde mais de 24,2 milhões de casos foram registrados desde o início da medição. Entre os estados americanos, a Califórnia, com pouco mais de três milhões de infectados, é o que teve o maior número de registros, seguido do Texas (2,1 milhões), da Flórida (pouco mais de 1,5 milhão) e de Nova York (pouco mais de 1,2 milhão).

Na sequência aparece a Índia, onde mais de 10 milhões de pessoas foram acometidas pela doença, sendo o estado de Maharashtra, segundo mais populoso do país, a região com maior registro de casos de infecção (pouco menos de 2 milhões). Já o Brasil aparece em terceiro lugar, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, com 8,5 milhões de casos confirmados. O estado de São Paulo, o mais populoso da nação, registrou mais de 1,6 milhão de contaminações.

Em relação ao número de mortes, os Estados Unidos também fica na liderança do ranking, ultrapassando os 400 mil óbitos por Covid-19. O Brasil é o segundo país no globo onde mais pessoas morreram pela doença, com pouco mais de 212 mil falecimentos registrados e a Índia vem logo na sequência, com mais de 152 mil mortos.